Banda Dom Pescoço

A DOM PESCOÇO nasceu em 2014 em São José dos Campos, interior de SP. Num espaço junto à natureza a banda forjou seu primeiro repertório, prevalecendo a música autoral, somada ao suingue, à energia, à psicodelia e apimentada por ritmos latinos e brasileiros.

TROPSICODELIA – O ÁLBUM

Nasce o primeiro disco cheio da Dom Pescoço

Em 2017, a Dom Pescoço foi contemplada pelo Edital PROAC 20/2017 da Secretaria de Cultura do Estado de SP, dentro quase 300 projetos inscritos. Lançado em 2018, gravado no Estúdio Wasabi em São José dos Campos por Diego Xavier e Alexandre Campos, mixado por Victor Rice, masterizado por Arthur Joly, com o projeto gráfico assinado pelo Estúdio Miopia e lançado pelo selo Bigorna Discos, o prêmio custeou a produção deste que é o primeiro full álbum da banda, intitulado Tropsicodelia.

O disco representa o fortalecimento da Dom Pescoço no cenário da música independente após 04 anos de trabalho ininterrupto. Com dez composições, sete são inéditas e todas compostas pelos integrantes da banda. A temática varia entre críticas sociais, ludicidades, amor, vibrações positivas, pequenos vícios, fé, espiritualidade, entre outros assuntos conexos. A forma como os arranjos musicais se juntam, se convergem e se misturam também é um aspecto marcante do trabalho.

Os ensaios pensados para formar a estrutura geral de Tropsicodelia começaram no primeiro semestre de 2017. No decorrer do ano novas músicas sendo compostas, arranjos surgindo, sendo testados e encaixando-se conforme iam agradando a banda. Após esta etapa, antecederam a gravação final duas pré-produções do disco, uma feita na zona rural de São José dos Campos e outra no próprio Estúdio Wasabi.

O conceito estético do disco é justamente o de seu manifesto: plural.

A banda Dom Pescoço toca aqui na rádio ruído urbano – aonde a cena independente acontece!

Veja um pouco da banda nesse vídeo de 2017:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*