A Ruído Urbano Produtora nasceu em 2008 com o intuito de promover a cena independente roqueira do DF e Entorno.

O casal Julio Rock e Donna Paula, ele músico e produtor e ela fotógrafa e produtora, passaram a promover as bandas com as lentes fotográficas nas redes sociais.
Unindo-se a coletivos e ao Movimento Brasília Capital do Rock para fortalecer a cena candanga.

Em 2012 a Ruído Urbano passou a produzir seus próprios eventos com recurso próprio e com a colaboração de parceiros que acreditam nos mesmos ideais da produtora.

Nasce no Guará o evento “Guará Convida”, com 04 edições sendo todas em praça pública com a missão de fazer o intercâmbio entre as banda e público. Cada uma composta por 08 bandas de vertentes roqueiras diferentes e atingindo uma média de 600 pessoas por edição. No período tocaram bandas das cidades de Sobradinho, São Sebastião, Luziânia/GO, Valparaíso/GO, Paranoá, Gama, Guará, Brasília, Jardim do Ingá, Cruzeiro, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo, Taguatinga e outras cidades do DF e Entorno.

No mesmo ano participam pela primeira vez na história do Porão do Rock, como co-produtores das Seletivas Porão do Rock 2012, aonde aconteceram a 1º Seletiva das cidades de São Sebastião, Guará, Samambaia e Luziânia/GO.

Ainda no mesmo ano realizam, com o mesmo ideal de marcar as cidades do DF, a primeira edição do evento CIDADE DO ROCK, com bandas do Gama, Guará, Sobradinho e Plano Piloto.

Neste mesmo período a Ruído Urbano foi chamada para participar na produção e locução na Rádio Estúdio Web.

Na mesma rádio a produtora ganha um programa de entrevistas ao vivo, “Programa Ruído Urbano”, que divulgava todos os artistas brasileiros envolvidos na cena independente roqueira.

No final de 2012 participam da co-produção do Arena Alive, evento realizado no Arena Futebol Clube, com bandas de rock independente do DF e bandas tributos.

No inicio de 2013 a produtora é convidada para estruturar e executar um projeto de uma rádio web. Foram 08 meses produzindo programas, administrando a rádio e dando continuidade do programa ao vivo, Ruído Urbano.

Nesse período são convidados à participar do 1º Grito Rock de Planaltina, promovido pela rede do Circuito Fora do Eixo que conectou 30 países e 300 cidades, além da América Latina, mais países da Europa, Oceania, África. No DF foi realizado pela produtora Utopia, de Planaltina, DF.

Percebendo que os veículos de comunicação não abordavam a cena roqueira independente e nem abriam espaço suficiente para os artistas mostrarem seu trabalho, a produtora encabeça seu próprio projeto “ RÁDIO RUÍDO URBANO” rock sem preconceito e assim podendo mostrar todas as vertentes do rock.

O programa Ruído Urbano continuará sendo apresentado pelo Julio Mota e produzido pela Donna Paula, trazendo convidados atuantes da cena roqueira.